O número de
portugueses que afirmou ter adquirido online serviços de viagens e alojamento é
hoje mais de 3 vezes superior ao observado em 2010. São dados do estudo Bareme
Internet da Marktest. Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da
Marktest mostra como o número de portugueses que refere ter adquirido online
serviços de viagens e alojamento cresceu nos últimos anos, sendo hoje mais de 3
vezes superior ao registado em 2010.
Em 2017, um milhão e 325 mil residentes no
Continente com 15 e mais anos afirmaram ter adquirido online serviços de
viagens e alojamento, um número que representa 15.5% do universo em análise. A
tendência geral desde 2010 tem sido para um crescimento deste indicador. Embora
os homens apresentem uma taxa superior à das mulheres, assim como os indivíduos
entre os 25 e os 44 anos, é ao nível das classes sociais que se observam as
maiores diferenças. Enquanto 49% dos indivíduos da classe alta referem já ter
adquirido estes serviços online, apenas 2.3% dos indivíduos da classe baixa
também o dizem. A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do
estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído
pelos residentes no Continente com 15 e mais anos (fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2018)
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