domingo, outubro 22, 2017

Respondam e não divaguem nem digam tontices

Deixei aqui uma série de questões visando saber que medidas foram tomadas pelos dois últimos governos em matéria de protecção da floresta e de protecção civil na lógica de saber quais as consequências dessas decisões e até que ponto elas  beneficiaram ou prejudicaram esses dois itens. Não se trata de "cravo ou ferradura" como foi referido por quem leu uma questão isolada das outras ou não percebeu o que estava subjacente a essas interrogações, sem poltiquices porque recuso brincar com coisas demasiado sérias.
O pior que pode acontecer é partidarizar os incêndios florestais e a protecção civil, num atentado à dignidade dos portugueses vítimas de tudo o que se passou e sobretudo à honra e memória dos que faleceram por causa deste drama dos mortos. E temo muito que a partidarização esteja instalada. De ambos os lados, da esquerda e da direita.
Cristas aparece com uma absurda moção de censura - devia esperar mais um pouco pelas medidas a anunciar, ou não, sábado pelo governo de Costa e pela remodelação. Cristas avançou antes disso tudo. Hoje no Público, Ascenso Simões, conhecido deputado do PS desanca um texto de opinião a líder centrista - ou tenta - enquanto ex-ministra denunciando medidas tomadas por esta que prejudicaram a floresta e o combate aos incêndios. É por aqui que devemos ir? Entendam porque temos que saber a verdade e conhecer esses dados todos. Respondam e deixem-se de tontices ou divagações idiotas (LFM)

Sem comentários: