sexta-feira, setembro 22, 2017

6 Anunciantes representam 1/5 do investimento publicitário em Julho

Os dados da MediaMonitor mostram que, em Julho, um quinto do investimento publicitário a preços de tabela foi da responsabilidade de seis anunciantes. De acordo com os dados da MediaMonitor, a Unilever-Jerónimo Martins mantém-se líder da tabela dos maiores anunciantes do mês de Julho, sendo responsável por um share of voice de 7.8% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 19.8% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Julho de 2017. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Julho de 2017 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de Julho).
A Portugal Telecom foi o segundo anunciante do mês, responsável por 3.3% do investimento publicitário total e por 8.3% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A NOS Comunicações ocupou a terceira posição, com um share of voice de 2.8% face o total do mercado publicitário e de 7.2% face o total dos 20 mais de Julho.
Estes três anunciantes representaram 13.8% do investimento publicitário mensal e, se a estes juntarmos os 3 anunciantes seguintes, obtemos um quinto dos valores a preços de tabela (20.5%).
No total, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 39.1% dos montantes globais investidos durante o sétimo mês do ano. Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 11 empresas do grande consumo, 3 das bebidas, 2 da grande distribuição, 2 das telecomunicações e 2 de outros sectores.
Os maiores investidores privilegiaram fundamentalmente a televisão - para onde canalizaram 91.8% dos seus budgets. À Internet dedicaram 4.1% dos montantes, ao outdoor 2.7%, à imprensa 0.7%, à rádio dirigiram 0.5% e ao cinema destinaram 0.2%.
Nos primeiros sete meses do ano, a maior parte do investimento publicitário a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 79%. A Internet captou 7.8% dos montantes totais, a imprensa 6%, cabendo 7.2% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Julho de 2017  (fonte: Marktest.com, 2017)

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