sábado, junho 17, 2017

Protagonistas da informação em Maio de 2017

Confira o top de protagonistas da informação televisiva em Maio, de acordo com os dados do serviço Telenews. Em Maio de 2017, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manteve a liderança em termos de exposição mediática, ao protagonizar 173 notícias com 7 horas e 6 minutos de duração durante o mês. Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.
O Primeiro-ministro, António Costa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 140 notícias de 5 horas e 32 minuto de duração.

Na terceira posição ficou Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, que teve intervenção direta em 65 notícias de 2 horas e 14 minutos de duração.
Pedro Passos Coelho, líder do PSD, foi quarto, tendo estado perante os ecrãs por 1 hora e 32 minutos, repartidos por 52 notícias.
Estas quatro primeiras posições deste top mantêm-se inalteradas face ao mês precedente.
Assunção Cristas, líder do CDS-PP, ocupou o quinto lugar, protagonizando diretamente 40 notícias de 1 hora e 24 minutos de duração.
Mário Centeno (ministro das Finanças), Ana Gomes (eurodeputada do PS), Vieira da Silva (ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social), Adalberto Campos Fernandes (ministro da Saúde), e Arménio Carlos (Secretário-geral da CGTP), completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de Maio de 2017.

Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de Maio de 2017. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI) (Marktest.com, Junho de 2017) 

Sem comentários: