segunda-feira, dezembro 26, 2016

O Canal Odisseia e o Aeroporto do Funchal...

Vi esta segunda-feira, 26 de Dezembro, cerca das 12.15 horas, no canal Odisseia, um programa sobre aeroportos e aviação. O aeroporto do Funchal foi protagonista, infelizmente pela negativa, com imagens de aterragens abortadas, considerações sobre o que acontece ou pode acontecerem situações mais extremas, etc. Logo depois da Madeira a reportagem dedicou espaço ao aeroporto de Hong Kong! De facto a escassos dias do final do ano um programa que em nada ajuda a Madeira.
Quando é que a RAM aprende a agir judicialmente com este tipo de reportagens que nada tem a ver, na minha opinião, claro está, com jornalismo mas que podem esconder especulação deliberada e porventura intenções de natureza económica?
Segundo a pagina do Canal Odisseia estamos a falar do programa "PERIGO EXTREMO: EP.5. AEROPORTOS": "Aterrar um avião num bom aeroporto e em perfeitas condições não é uma tarefa fácil. Mas fazer isso na encosta de uma montanha em condições adversas torna-se num grande desafio mesmo para os pilotos mais experientes. E nos aeroportos mais perigosos do mundo, as coisas podem dar errado a qualquer momento. Onde está o perigo, está o Canal Odisseia. Com imagens reais, reconstituições criadas por computador e testemunhos de sobreviventes, iniciamos a contagem decrescente para os dez lugares mais perigosos do mundo"

Sem comentários: