domingo, novembro 13, 2016

Televisão: TVI à venda e donos da PT estarão interessados

A Prisa voltou a colocar à venda o grupo Media Capital, que detém a TVI. O grupo espanhol já mandatou dois bancos de investimento para procurarem comprador para os ativos. A Altice, os donos da PT Portugal, já terão sido abordados para uma eventual compra, noticia o Expresso. A Altice não comentou o tema, segundo o semanário, mas é conhecido o interesse do grupo francês nos media, tendo por diversas já manifestado a intenção de reforçar o portefólio com novos ativos.
Em França, já detém jornais, entre os quais o Libération, bem como canais de televisão e rádio, agrupados no Altice Media Group. Da estratégia do grupo faz parte a intenção de deter ativos de media, nos países onde está presente, como já disse publicamente Patrick Drahi, fundador do grupo. “Estamos a investir em imobiliário e já estamos a olhar para media” em Portugal, admitiu Patrick Drahi, fundador do grupo Altice, em janeiro à margem da apresentação do projeto Altice Labs, em Aveiro.
José Eduardo Moniz, antigo diretor-geral da TVI, é igualmente apontado como estando a acompanhar o processo de venda do grupo dono da TVI e da Rádio Comercial, segundo o Expresso. O profissional terá desenvolvido contactos com potenciais investidores – nomeadamente chineses – para estudar a possível compara da TVI. Mas ao Expresso Moniz desmente tal envolvimento. O regresso do tema da venda da TVI terá regressado à ordem do dia na sequência no processo de reestruturação financeira da Prisa. Segundo a imprensa espanhola, o grupo dono do El País, terá de pagar cerca de mil milhões de euros à banca em 2017, o que poderá levar à necessidade da venda da editora Santillana, diz o El Confidencial. O grupo debate-se com uma dívida de 1,7 mil milhões de euros (Dinheiro Vivo)

Sem comentários: