segunda-feira, maio 18, 2015

Ponto de ordem

Muito sinceramente acho desprezível a forma como o algumas questões relacionadas com a gestão do dossier do Jornal da Madeira - e concordo que face às opções tomadas pelo Governo Regional da Madeira, há medidas que precisam de ser tomadas, devem ser tomadas.
Existe uma diferença muito grande entre um colaborador de um jornal, desportivo ou de opinião, que escreve quando lhe apetece ou quando lhe pedem e um jornalista, portador de carteira profissional, que mantém uma colaboração regular com um jornal em colunas de opinião, em média 22 textos por mês.
Poderia deambular sobre situações porventura incómodas, divagar inclusivé sobre escolhas e motivações subjacentes, etc, deixabndo-me arrastar pela ionda da contestação que por aí anda por enquanto nos esgotos da política. Mas tenho, e prezo que assim seja, valores e princípios éticos dos quais não prescindo. Uma coisa é certa e que isso fique claro como água: não questiono as decisões tomadas neste domínio, concordo plenamente com as opções do Governo Regional e de Miguel Albuquerque e com a ideia de que é preciso cortar custos e viabilizar um projecto empresarial. Portanto nada a dizer.

Sem comentários: