Consulte os dados
da MediaMonitor relativos à publicidade comercial nos quatro canais nacionais
de televisão de sinal aberto para Outubro de 2014. Em Outubro de 2014, foram
exibidas 69 374 peças publicitárias nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI,
considerando todos os tipos de publicidade à exceção das auto-promoções dos
canais. Este montante equivale a uma média diária de 559 inserções de
publicidade por canal. No total, os quatro canais emitiram mais de 519 horas de
publicidade (excluindo auto-promoções) em Outubro de 2014, o que representa uma
média diária de 4 horas e11 minutos por canal. Entre Janeiro e Outubro, a
duração média dos spots publicitários foi de 27 segundos, menos 1 segundo do
que o observado no mesmo período de 2013. Esta duração média variou entre os 13
segundos na RTP2 e os 36 segundos na RTP1. Esta análise foi realizada com
recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido
entre 1 e 31 de Outubro de 2014 (fonte: Marktest.com, Novembro de 2014)