quarta-feira, agosto 29, 2012

Casados com crianças com maior afinidade com máquina fotográfica

Os dados do estudo TGI disponíveis na análise Ciclo de Vida dos Consumidores Portugueses mostram como os Casados com Crianças até 5 anos são o estádio no ciclo de vida que regista maior taxa de posse de máquina fotográfica. De acordo com os dados do TGI para 2011, 68.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos possuem máquina fotográfica. Segundo a classificação por Ciclo de Vida, de que a Marktest Consulting apresentou recentemente os dados mais actualizados, vemos que os consumidores que têm maior afinidade com este equipamento são os Casados com Crianças até aos 5 anos: 86.2% dos indivíduos neste estádio possui máquina fotográfica. Os Casados com Crianças até aos 5 anos são, genericamente, indivíduos casados, com filhos até aos 5 anos. Têm maioritariamente entre 25 a 34 anos, são activos, desempenhando profissões de trabalhadores qualificados, empregados dos serviços, comércio e administrativos ou quadros médios e superiores; pertencem à classe média e média baixa. Os Casados com Crianças entre os 6 e os 11 anos são o outro estádio com maior afinidade com a posse de máquina fotográfica. Entre eles, a taxa de penetração deste equipamento é de 85.2%. São seguidos pelos Ninhos em Construção, que apresentam 82.5% de posse deste bem. O gráfico seguinte posiciona os vários estádios no ciclo de vida em função de duas variáveis: a posse de máquina fotográfica, no eixo horizontal, e a idade (percentagem de indivíduos com mais de 34 anos), na vertical. A dimensão do círculo corresponde ao peso de cada estádio no total da população.








A tipologia criada pela Marktest Consulting foi realizada com base nas amostras dos estudos da Marktest, Bareme Imprensa, Bareme Rádio, Bareme Internet e TGI, relativas ao ano completo de 2011. Depois de várias análises da informação de base, foram criados 10 grupos de indivíduos, que constituem assim os 10 estádios do ciclo de vida do Consumidor português. Esta análise é disponibilizada num relatório, que apresenta para cada um destes estádios no ciclo de vida os indicadores mais relavantes de estilos de vida, hábitos de consumo e de audiência de meios (imprensa, rádio e internet) (fonte: Marktest.com, agosto de 2012)

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