segunda-feira, setembro 26, 2011

Alberto João Jardim no 1º tempo de antena do PSD (RTP)

"Começo por colocar várias questões à Vossa consciência.
E se eu não tivesse feito as obras que deram qualidade de vida à Madeira, enquanto havia dinheiro na União Europeia e na Banca?
Todos se lembram que a Oposição, publicamente, foi sempre contra tudo o que se fez, fossem obras materiais, fossem opções sociais, culturais ou desportivas.
Pergunto-Vos: e se eu tivesse ido atrás dos disparates da Oposição, como é que agora estaria a vida da Madeira, a vida de cada um de Vós?
Era agora, que não há dinheiro na União Europeia, que não há dinheiro na Banca e que o Estado português está falido, graças aos socialistas, e com a vergonha de estarmos sob administração estrangeira, era agora que se podia fazer o que antes se fez a tempo?
Agora, estaríamos ainda mais atrasados e a pagar as dívidas do Continente.
Tive ou não tive a visão política de fazer as coisas a tempo?
Era, ou não, verdade, aquilo que eu sempre disse que ia acontecer a Portugal, com este sistema político?
Afinal, quem teve e tem razão?
E, o que foi melhor?
Quando os socialistas roubaram dinheiro à Madeira, com a cumplicidade do CDS, acham que eu devia ter parado tudo, fechar escolas e centros de saúde, parar as obras e mandar mais pessoas para o desemprego?
Ou fazer como fiz, não parar a vida da Madeira, mesmo à custo de aumentar a dívida, e agora negociar e saber regularizar as finanças?
Afinal, quem mostrou capacidade?
Nós, ou a Oposição que lesou sempre o Povo Madeirense?" (25 de Setembro de 2011)

Sem comentários: