sexta-feira, abril 29, 2011

Jornalista atacada no Cairo foi "violada com as mãos"

Li na revista Sábado que "a jornalista sul-africana Lara Logan descreveu pela primeira vez a forma como foi molestada sexualmente por uma multidão de homens egípcios quando estava em reportagem na Praça Tahir, no Cairo. "Durante um longo período de tempo, violaram-me com as suas mãos", disse em entrevista ao programa '60 Minutes' que será transmitido domingo nos EUA. Lara Logan, que estava a cobrir as manifestações que levaram ao derrube de Hosni Mubarak, foi sequestrada por 200 a 300 homens na praça da capital egípcia no dia 11 de Fevereiro. Só foi resgatada 40 minutos mais tarde, graças à intervenção de soldados que tinham sido alertados por um grupo de mulheres."As minhas roupas ficaram feitas em pedaços mas aquilo que mais me chocou foi a ausência de misericórdia deles. A minha dor e o meu sofrimento agradavam-lhes e só incitavam mais violência", disse a jornalista sul-africana de 40 anos, que foi levada de volta para os EUA depois do ataque. O ataque começou numa altura em que o operador de câmara egípcio com quem estava a trabalhar lhe disse que tinham de fugir do local onde se encontravam. "Pensei que não só iria morrer ali como sofreria uma morte lenta, tortuosa e interminável", confessou Lara Logan na emotiva entrevista ao '60 Minutes". Sobre estre tema leia este texto do El Pais.

Sem comentários: