terça-feira, novembro 30, 2010

Publicidade: mercado da região da Ásia-Pacífico poderá superar a América do Norte em 2014

Diz o OBERCOM que, "segundo um relatório conjunto da eMarketer Inc. e a Starcom MediaVest Group o mercado publicitário da região da Ásia-Pacífico irá superar a América de Norte em 2014. O abrandamento económico acelerou a transferência de verbas de publicidade para plataformas digitais na China, Índia e Brasil. Como previsão, o relatório avança que o Médio Oriente e o continente africano crescerão em cerca de 11,4% este ano – um crescimento mais acelerado do que em qualquer outra região relevante. Estes mercados emergentes têm sido sedutores para os investimentos publicitários, visto que, num momento de desaceleração económica, o aumento dos gastos dos consumidores na China e na Índia aumentaram. O relatório prevê que na região Ásia-Pacífico, o volume dos gastos com publicidade atinja os 173,2 mil milhões dólares americanos em 2014, sendo que desse total 17% serão investidos em publicidade online. A fatia global da publicidade online subirá este ano ao escalão dos 62 mil milhões de dólares americanos - cerca de 12%. Os gastos na região Ásia-Pacífico em 2014 serão responsáveis por 22,2 mil milhões de dólares americanos, ou seja 22,9% do total mundial. Refira-se também que o mercado norte-americano será responsável por cerca de 33,8% do total em 2014, sendo que na Europa central e oriental os investimentos previstos rondam os 23,1 mil milhões de dólares em 2014. Já na América Latina, registar-se-á o segundo crescimento mais rápido, em cerca de 9,4% este ano. O total de anúncios online na região atingirá os 4,2 mil milhões de dólares em 2014, e cerca de 2 mil milhões este ano. Por seu turno o Médio Oriente e África revelam a menor despesa com publicidade em todo o mundo, com apenas 2,9% da despesa total em media. Ainda assim, os 14 mil milhões de dólares previstos para este ano representam o crescimento mais rápido do mundo – cerca de 11,4%”.

Sem comentários: