quarta-feira, agosto 25, 2010

L’Oreal lidera publicidade em Julho

Os dados da MediaMonitor mostram que a L'Oreal Portugal foi em Julho quem mais investiu em publicidade nos meios tradicionais. Em Julho de 2010, os anunciantes portugueses colocaram 2,6 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios above the line (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representou uma quebra mensal de 4.2% e uma quebra homóloga de 2.7%. É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Julho de 2010 não está ainda concluído para todos os meios(ver nota da situação verificada em Julho).



A L'Oreal sobe à liderança da tabela dos maiores investidores em publicidade. Em Julho foi responsável por um share of voice de 6.3% face ao total do mercado publicitário e de 13.5% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. O Modelo Continente desce para a segunda posição, com um share of voice de 4.1% face ao total do mercado publicitário e de 8.9% face ao total dos 20 mais. A Procter & Gamble mantém-se em terceiro, responsável por 3.9% do investimento publicitário total e por 8.4% do colocado pelos 20 maiores anunciantes de Julho.

No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram 46.6% do valor publicitário registado em Julho de 2010, em preços de tabela. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 88.6% dos seus budgets. À imprensa atribuíram 5.9%, para o outdoor dirigiram 3.9%, à rádio 1.0% e ao cinema 0.6%. De Janeiro a Julho de 2010, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 74.8%. A imprensa captou 14.8% dos montantes totais, cabendo 10.4% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Julho de 2010. (fonte: Marktest.com, Agosto de 2010)

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