sexta-feira, abril 30, 2010

Jaime Ramos alerta para manobras de "um ou dois infiltrados no grupo parlamentar do PS/Madeira"...

"A tragédia que atingiu a Madeira a 20 de Fevereiro último, por ironia do destino, gerou uma onda de solidariedade por parte dos portugueses do continente português como nunca antes se havia visto. A onda de solidariedade espontânea levou a maioria dos políticos portugueses, que então nutriam pela Região e pelos madeirenses os sentimentos mais negativos, a mudarem o seu discurso e a sua atitude. A lamentar a perda de vidas, a destruição de bens particulares e públicos, o velho ditado: “Há males que vêm por bem”, encaixa na perfeição. Considero esta onda de solidariedade do povo português sincera e verdadeira. Porém, pessoalmente, não acredito que a atitude dos políticos portugueses, que sempre odiaram a Madeira, seja sincera mas antes interesseira. Quiseram sim aproveitar a onda de solidariedade nacional para manterem a pouca popularidade que possuem junto do eleitorado, fruto da sua atitude arrogante e colonialista. Como já se esperava, pois sempre demonstraram que acima dos interesses partidários estão os interesses da Madeira, os governantes Madeirenses aceitaram e bem esta solidariedade, para em conjunto reconstruir a Madeira.
Todos sabem que o PPD/PSD-Madeira sempre pugnou primeiro pelos interesses da Região acima dos interesses partidários, mesmo estando contra os seus parceiros partidários nacionais. O mesmo não aconteceu nem acontecerá com os políticos da oposição política madeirense, em especial do Partido Socialista, que prefere e sempre preferiu estar ao lado dos inimigos da Madeira quando se tratava de estar em solidariedade com as políticas nacionais contra os interesses da Madeira e dos Madeirenses. Nem mesmo perante a calamidade de 20 de Fevereiro a oposição Madeirense e em particular o Partido Socialista alterou as suas atitudes, pois continua a apresentar na Assembleia Legislativa Votos e Propostas de Decreto Legislativo que são autênticos atentados ao Povo da Madeira.
Continuam os Socialistas e a oposição a fazer Propostas que são a demonstração inequívoca que não aceitam a realidade das causas que assolou a Região como uma causa natural. Aproveitam a desgraça das pessoas e das famílias para tirarem proveito político-partidário em vez de se associarem à solidariedade nacional, que neste momento é muito mais importante e necessária para que em conjunto todos possamos reconstruir a Madeira. A actual direcção do Partido Socialista segue a mesma linha de orientação, continua a pensar que denegrir, caluniar, difamar os Governantes da Madeira e o PPD/PSD da Região é a melhor opção para melhorarem a sua já fraca e débil representação parlamentar. Actualmente com uma representação parlamentar de sete deputados, a direcção do PS continua desesperada e sem entender que há momentos em que o interesse do povo é muito superior ao do partido.
Estou convencido que um ou dois infiltrados no grupo parlamentar do PS/Madeira pretendem mesmo que este deixe de ter sete deputado em 2011 para serem apenas quatro, em vez de ocuparem uma pequena carrinha passarão a ocuparem um simples “táxi”. Têm os socialistas da Madeira o complexo de inferioridade e por tal procuram permanentemente fazer Propostas no sentido de a Região aumentar as suas despesas e reduzir as suas receitas. Mas tão grave como a atitude dos Socialistas da Madeira é determinada comunicação social controlada pelos clãs Blandys, Welshes, Trindades e Caldeiras que num permanente acto de desespero preferem denegrirem a imagem da Madeira e dos Madeirenses. Tal facto é conseguido com a colaboração dos seus “escribas” desonestos e incompetentes que divulgam notícias e factos não verdadeiros em relação às verdadeiras políticas e à realidade que o PPD/PSD pretende desenvolver no sentido da reconstrução da Madeira ser uma realidade em breve. Tudo em prol da Madeira e para que não pare o desenvolvimento socioeconómico da Região. Embora lamentemos a existência de qualquer cidadão desempregado, temos uma percentagem mais baixa de desempregados em relação ao todo nacional e temos um menor número de famílias e pessoas a receber o RSI do país. Quase que rogo a esses complexados incompetentes e invejosos do PS e dos clãs que o apoiam que continuem essas políticas de terra queimada para que nas próximas eleições o povo da Madeira saiba castigar quem prefere a destruição social e económica, como o faz o PS e os seus independentes que o integram" (editorial de Jaime Ramos, director do "Madeira Livre", edição de Maio de 2010)

Sem comentários: