domingo, junho 28, 2009

Critérios

Não tenho, nunca tive a pretensão de querer ensinar jornalismo seja as quem for, até porque respeito a perspectiva e a deontologia profissional de cada um, e os critérios editoriais dos meios de informação. Mas nada me impede de comentar as coisas quando elas acontecem, na minha perspectiva, mal. Neste caso concreto mesmo correndo o risco - patético e absurdo - de pretensamente estar a defender João Carlos Gouveia. Não, estou a defender um conceito jornalístico que é sagrado, hoje como no meu tempo. Eu já referi o que tinha a dizer sobre este tema - embora vá acrescentar mais dois comentários. Mas parece-me estranho o destaque dado a uma notícia que o PS local (já vamos falar disso) mandou cá para fora. Tal como acho no mínimo discutível o não destaque dado à resposta do visado, neste caso João Carlos Gouveia. Mas isso é uma questão que fica com quem assim decide. Se compararmos as primeiras páginas eu é que devo estar enganado. De certeza!

Sem comentários: