quinta-feira, março 26, 2009

Jaime Ramos, contra "inimigo político da Madeira ao PE" (Vital Moreira)

O secretário-geral do PSD e director do Madeira Livre, jornal editado pelos social-democratas, aborda no editorial a candidatura de Vital Moreira às europeias, num texto que titula de ”PS candidata inimigo público da Madeira”:
"Os ataques “ferozes” desferidos aos Madeirenses e Portosantenses não param neste período pré-eleitoral e na sua maioria são feitos pelas conhecidas “mentes doentias” da República, que não passam de seres complexados e incompetentes! Recentemente, reapareceu um ex-comunista, que em 1975 era deputado do PCP na Assembleia Constituinte, e que colaborou na aprovação de uma Constituição sob a pressão de manifestações organizadas pelos comunistas.
Foi ele quem precedeu à clausura, durante horas, dos deputados da Assembleia Constituinte.
Todos conhecem esse “social-fascista” que sempre foi contra as Autonomias da Madeira e dos Açores. No decurso das suas funções como deputado do Partido Comunista ou nos pareceres que lhe são encomendados pelo Governo Socialista, toma sempre posições contra o Povo da Madeira e contra a sua Autonomia Política e Económica.
O Partido Socialista felizmente que o coloca na frente da lista ao Parlamento Europeu, prenda que Sócrates quer dar aos Portugueses em troca de se ver livre dum “social-fascista” que só perturba a vida política portuguesa. Para os Madeirenses, basta olhar para o cabeça de cartaz do PS às eleições Europeias, para não votarem no PS. Independentemente de serem ou não militantes/simpatizantes do Partido Socialista.
Não se pode votar numa “figura” que é contra a Madeira, que é contra os Madeirenses e que é contra as Autonomias Política, Administrativa e Financeira das Regiões Autónomas.Mas as agressões não se ficam por esse “inimigo da Madeira”. Há também um conhecido “fiscalista”, hoje avençado de um grande Banco Português, que outrora dizia o pior! E se as agressões políticas continuam de quadrantes da esquerda folclórica, o “desgoverno” da República continua na sua “cruzada” contra os Madeirenses. Não se autoriza que a Madeira tenha linhas de crédito para investimentos comunitários e de interesse Nacional, e abre-se linhas de crédito de centenas de milhões de euros para Cabo Verde!
Não se investe na Madeira, como seja o Hospital, e investem-se centenas de milhões de euros em Cabo Verde!
É este “desgoverno” e estes Senhores que tomam atitudes “colonialistas” que temos que “exportar” de Portugal para as ex-colónias, pois esta “gente” não gosta da Madeira e dos Madeirenses!
Neste momento, nem já acreditamos no Presidente da República, fizeram e fazem-nos tantas “patifarias” com o intuito de prejudicar a Madeira. O Presidente da República nada fez ou faz para defender os Madeirenses!
A Madeira foi e é marginalizada! A Madeira foi e é esquecida! Antes de 1974, a Madeira foi perseguida pelos Governantes da República! Actualmente, a Madeira continua a ser perseguida pelos Governantes da República!
A Madeira, hoje, continua a ser tratada como uma colónia!
Perante este quadro real e, infelizmente, verdadeiro, apetece-me perguntar: E se os Madeirenses e Portosantenses se pintassem de “outra cor”, o Governo e o Senhor Presidente da República olhavam-nos de uma forma diferente? Não acredito que isso seja necessário, porque a democracia não tem cor.
Mas, infelizmente, há uma clara marginalização e exclusão do Povo da Madeira em relação aos Povos das ex-colónias Portuguesas. O 25 de Abril acabou e bem com as colónias Portuguesas em África, mas Sócrates e o seu Governo iniciou em 2005 um novo período colonial sobre a Madeira e os Madeirenses!
O Povo da Madeira tem de continuar atento. As injustiças terão que acabar. E por isso a luta tem de continuar!"

Sem comentários: