quinta-feira, novembro 29, 2007

A propósito da CP do PSD da Madeira

Tenho lido alguns "relatos" - que chegam a parecer-se autênticas actas... - da última reunião da Comissão Política Regional do PSD da Madeira. Já agora, resolvi entrar na "festa", consciente que não divulgo informação reservada, mas porque me parece que existem também outros momentos e informações que não deveriam ser...esquecidas. Vá lá saber-se porquê:
Listas - De facto o que o "DN do Funchal" hoje relata corresponde, mais ou menos, aos factos, tendo Alberto João Jardim sido claro, diria inequivocamente claro: a lista de candidatos que apresentará ao Congresso de 2008 do PSD da Madeira, será a sua lista, resultado da sua escolha pessoal. Quem não concordar, então deve apresentar uma lista alternativa. E confesso que não vi Alberto João Jardim muito incomodado se isso acontecesse. Pelo contrário...
Eleição - Esqueceram-se? Pronto, então falemos com base no "suponhamos", como dizem os brasileiros: terá Alberto João Jardim, nessa referida reunião da CPR, afirmado que a eleição do representante do Grupo Parlamentar na futura Comissão Política, será feita por voto secreto? Se assim for, poder-se-á retirar algum significado político disso? Quem sabe se, eventualmente, Alberto João Jardim explicou na altura porque defendia o que anunciou, mas eu...já me "esqueci"?!
"Levam comigo no CDS/PP" - Ainda no âmbito da análise sobre o futuro do PSD da Madeira - e Alberto João Jardim reafirmou que "saio em 2011" - terá o líder regional dos social-democratas e chefe do governo regional, admitido, meio a sério, meio a brincar, que se o PSD madeirense em 2011 escolhesse uma má solução de liderança, incapaz de reunir o apoio do eleitorado e que conduziria o partido para uma derrota, ainda "levam comigo no CDS/PP como independente"? E terão alguns dos presentes, também meio a sério, meio a brincar, reagido logo com sugestões de que talvez fosse melhor no PCP ou no Bloco de Esquerda? E terá Alberto João Jardim, continuando meio a sério, meio a brincar, garantido que "em todos menos no PS"?

Sem comentários: