sexta-feira, outubro 26, 2007

Pronto, a "salvação" vem aí... (II)

A Aer Lingus é a companhia aérea nacional da República da Irlanda. Baseada na capital Dublin, a companhia aérea opera com uma frota de mais de 30 aeronaves, possuindo destinos nos Estados Unidos e na Europa. A Aer Lingus é mantida pelo governo irlandês, mas já começaram a ser feitos planos para privatizar a companhia. Membro da aliança Oneworld, a Aer Lingus foi fundada em 1936 e emprega atualmente cerca de 4.000 funcionários. A companhia é especialmente forte no Aeroporto de Faro onde assegura dois voos diários para Dublin e uma ligação diária a Cork.

A Flyglobespan é uma companhia aérea do Reino Unido, nomeada companhia do ano em 2005: "SCOTLAND'S rapidly expanding low fares airline flyglobespan has been named Airline of the Year 2005 by airport operator BAA Scotland.The airline was presented with the award at a ceremony organised by the Scottish Passenger Agents Association.Stephen Baxter, who becomes Managing Director of BAA Scotland from next January, said: "Flyglobespan was the unanimous choice for BAA Scotland Airline of the Year."The award reflects the airline's remarkable success over the past twelve months and their continuing commitment to Scotland".


Quanto à nossa conhecida Sterling, escrevia Catanho Fernandes no DN local, a propósito do regresso da companhia aérea dinamarquesa Sterling à Madeira no Inverno, que "a decisão da transportadora dinamarquesa, que desde há um ano não escala a nossa ilha, surge na sequência da visita do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, à Escandinávia no final de Março passado, durante a qual se encontrou com executivos da Sterling, cativando-os para retomar a linha com carácter regular. A Sterling Airways, companhia bastante conhecida na nossa ilha, pioneira dos voos 'charters', passou por uma ampla reestruturação sendo hoje uma importante companhia de voos de baixo custo no Norte da Europa"


Sem comentários: