quarta-feira, setembro 26, 2007

Combater a "caça às bruxas"

O Rui Caetano, dirigente e autarca do PS da Madeira comentou no seu blogue Urbanidades uma notícia que eu divulguei neste blogue. Não me parece que seja importante fomentar uma "caça às bruxas". O importante para os partidos políticos é resolver, internamente, os problemas, quando eles existem. O recurso à "caça às bruxas" tem riscos que nalguns casos podem ser penosos para as pessoas que injustamente podem ser acusadas. De uma coisa o Rui Caetano pode estar certo: eu não invento. Porventura acha, por exemplo, que quando há dias falei, embora com a interrogação - igual à usada na notícia da demissão do dirigente do PS - no regresso de Vírgilio Pereira ao PSD, estaria a inventar? Ou quando interroguei se a filha de Eduardo dos Santos seria sócia do Hotel CS na Estrada Monumental e dois meses depois descobriram que afinal era mesmo, eu estava a inventar? O que lhe posso dizer é isto: tudo isto faz-me lembrar outras situações noutros partidos, noutras reuniões...

Sem comentários: