terça-feira, agosto 28, 2007

A SIC e o "porta-voz" dos anti-transgénicos...

Eu ontem ouvi na SIC o Crespo entrevista um pretenso porta-voz dos indivíduos que andaram no Algarve a dar cabo de um terreno de milho transgénico, numa manifestação que o Ministro da Agricultura - atenção, não fui eu!... - insinuou claramente que tinha sido apoiada e manipulada pelo Bloco de Esquerda. Confesso que foi patético, tão ou mais patético que o indivíduo entrevistado, que ora dizia ser representante, ora era apenas porta-voz porque a entrevista corria mal, ora já não representava nada, sobretudo quando a SIC emitiu imagens de pancadaria e pontapés entre manifestantes e proprietários do terreno "visitado", etc. Mário Crespo, a dada altura, leu um comentário feito sobre a produção de transgénicos, no qual era feita referência, claramente, a dúvidas quanto aos procedimentos científicos utilizados para apurar as causas desse tipo de produção na alimentação, declaração essa que o pretenso porta-voz não reconheceu. O caricato de tudo isto é que quando o entrevistado dizia "eu não sei quem disse isso, mas quem o disse certamente que..." Crespo dispara com um mortal "quem disse isto foi fulano de tal", o próprio entrevistado, que ficou mais branco que uma folha de papel branca. Nunca viu uma televisão "desfazer", ali mesmo em directo, um indivíduo que claramente não sabia o que dizia nem sabia o que ali estava a fazer. Eu acho que a SIC deveria disponibilizar esse vídeo na Internet para que todos pudéssemos rir...

Sem comentários: