domingo, abril 22, 2007

Fiscalizadoras...

Eu acho deprimente, ofensivo, os (as) "inspectores (as)" da Entidade de Controlo das Contas, regra geral jovens vistosas - porque todos reparem nelas... - que marcam presença nas iniciativas do PSD - há dias uma delas até depois foi convidada a jantar! - com maquina digital à tiracolo e bloco de notas na mão, olhando para todos os lados, fotografando isto ou aquilo, claramente a lembraras atitudes pidescas do regime fascista. Eu não me importo rigorosamente nada com a presença dessa gente, que chega a misturar-se no meio da "confusão" quando Alberto João Jardim e outros candidatos e dirigentes do PSD distribuem material de campanha no final das missas. Desconfio que querem tomar nota de bocas, do que é dito, Uma vergonhosa atitude tomada por um organismo pateticamente controleiro, que se pavoneia pela Madeira comos e fôssemos uma terra de anormais. Há dias os mandatários foram convocados ao Palácio de São Lourenço (onde seria senão no ainda símbolo do colonialismo o mais repugnante?) para definirem as regras do jogo. No PSD andamos todos com a tremideira. Nem dormimos só de pensar e de temer essa Entidade. Fica o registo e o convite, não só aos jornalistas, mas aos que me visitam e depois vão aos comícios: dão-se alvíssaras se adivinharem onde está o Holly, neste caso a "inspectora" da Entidade. Nada tenho contra as raparigas em questão, contratadas localmente e que sempre ganham uns trocos. Mas hão-de reconhecer que o papel que desempenham e a forma como se comportam é deprimente, lamentavelmente repugnante. Que sejam felizes neta mediocridade em que parecem gostar de andar.

Sem comentários: