terça-feira, fevereiro 20, 2007

Estou fora

Fiquem descansados os que já entraram numa fase de nervosismo miudinho. Eu tenho a certeza que não serei candidato. Não quero ser candidato. É verdade é que ninguém me disse nada e que posso estar a meter água por antecipação. Mas já fica dito. Portanto, menos um lugar em disputa. Mesmo antes de se conhecer a lista, já sei que já existem por aí manobras de bastidores que metem nojo. E sabem que mais: as eleições regionais de 2004 realizaram-se há pouco tempo, com as mesmas “vedetas” que agora querem continuar empoleiradas. E por acaso não foi o PSD da Madeira quem perdeu votos em 2004, com Alberto João Jardim e com os candidatos que querem voltar a ser. Com uma nova lei eleitoral, com novas regras quanto ao financiamento dos partidos e das campanhas) e com menos 21 e deputados a eleger, acho que se deve pensar muito a sério nisto. Enquanto é tempo. Em 2004 certamente que existiram causas para essa descida eleitoral. Dir-me-ão que o cenário agora é novo e diferente. Pois é. Mas as causas que em 2004 afastaram as pessoas das urnas nos vários concelhos da Madeira, porventura continuam actuais e com toda a acuidade.

Sem comentários: